Órgão da UnifenasSegunda-feira, 1 de setembro de 2014. 
  Buscar
 
 
 
UNIFENAS
Rádio 105 Atenas FM
Rádio Cultura AM
Rádio Universidade FM
TV Alfenas
/ Principal / Cidade Senac inaugura escola em Alfenas A unidade fica num prédio de dois andares, com 966 metros quadrados.
Cláudia Cabral 12/12/2013 15:30:16
Tamanho da fonte
  
O local tem capacidade para atender cerca de 900 alunos ( Fotos: Venicio Scatolino )
Clique aqui para ver mais fotos.
O Senac/MG inaugurou na quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Alfenas, mais uma de suas unidade educacionais. A escola está localizada na Avenida Mário Barbosa Vieira, 1174, Loteamento Trevo, próxima ao terminal rodoviário de Alfenas. O local tem capacidade para atender cerca de 900 alunos diariamente distribuídos em cursos de capacitação nos segmentos de beleza, logística, artes, comércio, recursos humanos, marketing pessoal, contabilidade, gestão, informática e saúde. Os interessados podem fazer inscrição a partir de janeiro do ano que vem.



Também haverá oferta de cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade ou de parcerias.



A unidade fica num prédio de dois andares, com 966 metros quadrados. No local ficam a área administrativa, biblioteca e cinco salas de aula com capacidade para 40 alunos, além de dois laboratórios de informática com 40 computadores e um laboratório de estética. A sede construída de acordo com as normas referentes à acessibilidade de pessoas com deficiência.



De acordo com o diretor regional adjunto, Dimitri Lara de Oliveira, alguns cursos já estão funcionando em parceria com a UNIFENAS (Universidade José do Rosário Velano). Alfenas, segundo ele, foi escolhida para abrigar a nova unidade do Senac, por estar em local estratégico, pois, as outras unidades já existentes na região como Poços de Caldas e Varginha, não estavam dando conta de atender toda a demanda no Sul de Minas.



O diretor do Senac Alfenas, Nildo Souza Silva, informou que a unidade, além de formar profissionais qualificados para atender à crescente demanda do comércio da região, também irá gerar novas vagas de emprego na cidade. Segundo ele, foram admitidos 13 profissionais só para a equipe administrativa, sem contar os orientadores de cursos, que ainda serão contratados

Leia mais
 

Voltar
© Jornal dos Lagos - Ruas Bias Fortes, 191 - Centro - Alfenas