Órgão da UnifenasQuinta-feira, 24 de abril de 2014. 
  Buscar
 
 
 
UNIFENAS
Rádio 105 Atenas FM
Rádio Cultura AM
Rádio Universidade FM
TV Alfenas
Clique Unifenas
/ Principal / Polícia Leilão de veículos poderá ocorrer este ano Pátio tem mais de 1.500 veículos
Denise Prado 2/8/2012 10:28:24
Tamanho da fonte
  
O pátio credenciado pelo Detran, de Alfenas, abriga mais de 1.500 veículos que foram apreendidos no trânsito. (Foto: Venício Scatolino)
Recentemente foi divulgado na Imprensa uma nota informando que a falta de leiloeiros em Minas Gerais faz com que pátios credenciados pelo Detran (Departamento de Trânsito) fiquem superlotados, principalmente no sul de Minas.

Apesar de várias cidades da região apresentar grande número de veículos apreendidos e à espera de leilões, o delegado da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Alfenas, Carlos Camargo, não acredita que o pátio de Alfenas esteja superlotado, mesmo contando com mais de 1.500 veículos automotores.

O delegado explica que para as realizações de Leilões são necessários processos junto ao Detran na capital, e que não há necessidade de que o leiloeiro seja funcionário administrativo do Estado, pois “existem empresas especializadas para este tipo de serviço”.

O delegado ressalta que estes leilões são feitos para veículos previamente cadastrados para esse fim, junto ao processo pertinente no Detran, e realizados por lotes - tanto de motocicletas como de outros veículos particulares.

A 2ª DRPC informou que existe previsão, ainda para este ano, de leilões nos pátios de Alfenas e de outras cidades da região subordinada a Regional e que será divulgado com antecedência.

Ainda sobre os leilões, o delegado explicou que os valores arrecadados nos leilões são depositados para o Estado, após a retirada das parcelas de serviços do Leiloeiro e do Pátio em questão.
Leia mais
 

Voltar
© Jornal dos Lagos - Ruas Bias Fortes, 191 - Centro - Alfenas