/ Principal / Polícia Microônibus bate em caminhão e mata aposentado Acidente ocorreu na manhã de quarta-feira na MG 453, entre Paraguaçu e Machado
Denise Prado 27/10/2010 16:06:03
Tamanho da fonte
  
Benedito Honório Fagundes, de 69 anos, morreu no local do acidente (Fotos: Folha Machadense e PMR)
Um morador da cidade de Conceição dos Ouros morreu na manhã de quarta-feira, 27 de outubro, num acidente na rodovia MG 453, entre Paraguaçu e Machado. O aposentado estava num microônibus que se chocou na traseira de um caminhão após uma tentativa de ultrapassagem.

O fato ocorreu por volta das 9h30 na altura do km 13. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), Vicente de Paulo Carvalho, 55, condutor do microônibus da Prefeitura de Conceição dos Ouros, tentou em trecho permitido a ultrapassagem sobre um caminhão carregado, mas foi surpreendido por um veículo que vinha no sentido contrário. Ele então freou o coletivo e tentou o retorno a mão de direção, porém bateu a dianteira direita na carroceria do FNM azul (AZE 7168, Presidente Prudente-SP) com 300 sacas de adubo e dirigido por Edilson Dantas de Lima, 56, de Três Corações-MG.

O aposentado Benedito Honório Fagundes, de 65 anos, que estava na poltrona da frente foi atingido diretamente na cabeça e morreu na hora. O corpo posteriormente foi levado para a Conceição dos Ouros. Nenhum outro passageiro nem os motoristas se feriram.

Ainda segundo a PMR o microônibus branco (HMH 3547) está com documentos vencidos e tacógrafo defeituoso, além do motorista possuir a habilitação categoria C quando o necessário seria a D. O veículo foi apreendido e cinco multas foram aplicadas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Machado. (Atualizado por Maykon Martins)
Leia mais
 

Voltar
Rádio Atenas FM Rádio Cultuma AM Gráfica Atenas Hotel dos lagos Tv Cafenas
Jornal dos Lagos - Ruas Bias Fortes, 191 - Centro - Alfenas